Coaching para advogados (parte 4)

Advogados de Alta Performance

advogado-8

Advogado de Alta Performance é aquele que fica no escritório até tarde, todos os dias, e ainda leva trabalho para casa, certo? Bom, pode não ser…

Quando fiz minha terceira formação internacional em coaching, aprendi uma coisa que mudou minha forma de pensar: executivos de alta performance não são aqueles que ficam até tarde na empresa. São aqueles que produzem muito no horário normal E VÃO PARA CASA MAIS CEDO.

Opa… Antes de jogarem pedra em mim, deixa eu explicar!

Muitas vezes realmente temos que ficar até tarde. Temos aquele Mandado de Segurança para fazer, aquele Habeas Corpus, ou a Contestação Trabalhista da audiência de amanhã às 8:10, e que a empresa só mandou os documentos no final da tarde. Pode ser também aquele Recurso Especial ou de Revista cujas guias respectivas só foram enviadas agora e você tem até o fim da noite para mandar pelo e-doc, PJE ou sistema correlato. Sim, eu sei, também passo por isso.

O problema é que, se isso é frequente, pode ser que alguma coisa não esteja legal na sua gestão do tempo ou na sua capacidade de delegar. E aí entra o coaching. É preciso entender que devemos criar equipes de colaboradores que efetivamente possam nos “substituir” em ação, sem que isso possa se tornar qualquer risco para nós. E mais que isso: será que hoje, tudo o que você faz, REALMENTE precisa ser feito por você ou pode ser delegado para alguém?

Através de ferramentas específicas, trabalhamos o autoconhecimento de forma focada, para mudar comportamentos. E claro: não teremos resultados diferentes se continuarmos a nos comportar da forma que sempre nos comportamos.

O coaching é, antes de tudo, um convite para a mudança. Entre em contato e saiba mais sobre este processo que está mudando organizações!