Coaching e arte de administrar

Ser administrador requer um conjunto de habilidades para lidar com os mais diversos desafios desta profissão tão importante para o sucesso de toda e qualquer empresa. Gerenciar pessoas, organização, planejar, executar são algumas destas habilidades. E engana-se quem acredita que estas são habilidades natas; elas podem ser desenvolvidas através de formações e capacitações, que trabalham diretamente em aspectos comportamentais.

O Coaching é uma das mais modernas vertentes de desenvolvimento humano, que auxilia pessoas (profissionais) e organizações no Brasil e no mundo a desenvolver e aprimorar competências em um curto espaço de tempo.

Para os gestores e administradores que desejam aprimorar suas competências em liderança, gestão de pessoas, gestão de tempo, além do crescimento pessoal, o Coaching é uma excelente alternativa, pois munirá o profissional de diversas ferramentas e técnicas que lhe permitirão fazer uma gestão e uma autogestão com maior assertividade e resultados muito mais rápidos, duradouros e sustentáveis.

Eis alguns aspectos que o Coaching trabalha:

1 – Construir metas e objetivos

Faz parte da gestão de qualquer empresa estabelecer metas e objetivos. Isso é fundamental para motivar os colaboradores, bem como mensurar o desempenho das equipes. Mas, para que os resultados sejam plausíveis, é preciso criar metas possíveis e atingíveis. Com as técnicas de Coaching apresentadas, o administrador conseguirá definir metas e objetivos específicos, relevantes, temporais e mensuráveis.

2 – Planejar bem para viver melhor

Um bom planejamento garante bons resultados não só para a empresa como também para a equipe. Através das técnicas e ferramentas do Coaching, você aprenderá a planejar com mais eficiência e assertividade. Assim, você e sua equipe terão resultados extraordinários sem precisar sacrificar a saúde e os momentos de lazer.

3 – Organização

Ser organizado é de extrema importância para aproveitar o dia de trabalho com eficiência. Isso tem um impacto positivo na produtividade. Gerir melhor o tempo, eliminar distrações do dia a dia, organizar tarefas e processos, garantirá maior fluidez de trabalho, evitando retrabalho. E esta é uma das diversas competências trabalhadas no Coaching.

Estas são algumas das várias competências que você desenvolverá com o Coaching.

Procure-nos e será um prazer montar um planejamento ideal para sua necessidade ou da sua corporação.

Be Sociable, Share!