O que é coaching?

Coaching, antes que qualquer definição, é a melhor forma de viabilizar uma grande “virada” da sua vida,  utilizando-se das características extraordinárias que você já demonstrou ao longo da sua existência mas que, por algum motivo, deixou de manifestá-las.

 

Tecnicamente, o coaching é um processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) de acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apóia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades. Se comparássemos o coaching com os esportes, o coach equivaleria ao preparador físico – aquele que te levará a atingir o melhor nível possível de preparação para atingir aquilo que VOCÊ deseja.

 

 

Podemos falar que o Coaching é um conjunto de ferramentas fomentadoras de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo considerado altamente eficaz por todos aqueles que já se beneficiaram com suas práticas. Sua metodologia é testada e aprovada por diversas instituições internacionais que comprovam e evidenciam o sucesso e os benefícios gerados por sua prática.

 

O Coach atua de forma a encorajar e motivar seu cliente, fazendo-o refletir a respeito de diversos aspectos de sua vida, sempre transmitindo capacidades e técnicas comportamentais, psicológicas e emocionais, fazendo com que aprimore suas aptidões tanto pessoais quanto profissionais, visando o alcance de objetivos previamente estabelecidos.

 coaching-carreira

 

ALGUMAS DEFINIÇÕES DE COACHING, SEGUNDO SEUS AUTORES:

“Coaching é efetivo e autoexplicativo na relação coach/cliente para que você possa catalisar a manifestação dos resultados desejados por seus clientes.”

Patrick William

 

“Coaching é revelar o potencial da pessoa de maximizar seu crescimento.”
John Whitmore, em Coaching for Performance

 

“Coaching é a arte e prática de guiar uma pessoa ou um grupo de onde eles estão rumo às grandes competências e satisfações que desejam.”
Gary Collins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.